terça-feira, 27 de agosto de 2013

Helo 4



Alguma vez você já pensou no que poderia acontecer se a Microsoft investisse muito dinheiro para criar o seu próprio estúdio interno e depois fizesse o melhor jogo possível - no qual o dinheiro literalmente não seria o problema? Imaginem se a Microsoft criasse o equivalente ao que a Sony Santa Monica ou até mesmo a Naughty Dog fez, com uma equipe de ponta com um nível superior de conhecimento sobre seu console e, com o talento para tirar o máximo do aparelho. E se esta super-equipe tivesse a tarefa de criar, nada menos, que uma nova trilogia de jogos baseados na série mais bem sucedida do Xbox?

Sejam bem-vindos a Halo 4, o primeiro lançamento da 343 Industries.

Halo 4 é um jogo exclusivo do Xbox360, jogo da famosa franquia da Microsoft que começou em 2001 com Halo: Combat Evolved para o antigo Xbox/PC. Halo 4 marca o retorno de Master Chief, John-117, como o protagonista pela primeira vez desde Halo 3, lançado em 2007.Estando perdido no espaço no final de Halo 3, Master Chief e Cortana estão à deriva abordo dos escombros da fragada UNSC Forward Unto Dawn, encontrando-se perto de um misterioso planeta Forerunner. Um ponto chave no enredo vai envolver mudanças em Cortana, como a sua exposição ao Halo e seu tempo de operação além do natural, contribuiram para ela se tornar "Rampant", um estado mental em que IA's beiram a insanidade, literalmente "pensam até a morte". A campanha ocorrerá principalmente no planeta artificial Forerunner "Requiem". 

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Um novo padrão de qualidade de imagem no Xbox 360?
Até os mais básicos fundamentos de renderização revelam um motor gráfico que foi significativamente revisto e melhorado sobre o que a Bungie nos mostrou. A resolução de 1152x720 de Halo Reach dá lugar a completos 720p, fazendo deste o primeiro jogo da série a alcançar o padrão dos consoles da atual geração. O anti-aliasing temporal que vimos em Reach - que mistura frames precedente para o próximo com um ligeiro offset - também é eliminado, substituído em prol de uma solução de AA por pós-processamentos, a FXAA da NVIDIA. Isto assegura que o efeito fantasma que vimos em objetos grandes se movendo rapidamente pela câmara seja agora coisa do passado, com a FXAA no geral cumprindo um bom trabalho em manter os “jaggies” bem longe na maioria dos cenários.

Para continuar lendo a análise técnica da Digital Foundry sobre os gráficos com vídeos demonstrando o framerate, toda uma análise de desempenho e um review mais técnico, continue lendo clicando aqui.

Campanha:
-O jogo possui uma campanha composta por 8 capítulos com uma duração total média de 8-10 horas dependendo do nível do jogador.
-As tão conhecidas caveiras (que aumentam a dificuldade do jogo) estão presentes, porém não é preciso encontra-las como coletáveis durante a campanha, todas as 13 estão disponíveis para seleção no menu inicial da campanha.
-O jogo possui 4 dificuldades para a campanha, que são: Fácil, Normal, Heroico e Lendário, sendo a última recomendada para quem procura grandes desafios.

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Jogos de Guerra (Multiplayer):
Para ligar o multiplayer com a história do game, o modo online foi entitulado de "Jogos de Guerra" onde seria um vasto espaço de treinamento simulado como parte da preparação dos SPARTAN-IV's para as missões do Spartan Ops, que se passam 6 meses após a conclusão da campanha. Essas simulações são realizadas dentro da nave UNSC Infinity e permitem que o jogador controlepersonagens SPARTAN-IV em batalhas realistas, mas seguras em um ambiente online.

Deixando o mimimi da história de lado, o jogo possui os seguintes modos:

Infinity Slayer (Vulgo team deathmatch)
Big Team Infinity Slayer (Team Deathmatch com 16 jogadores, mapas maiores)
Regicide (Rei, um jogador é o rei e todos tem que mata-lo)
Oddball (Bola maluca, um jogador pega a bola e foge dos outros jogadores)
Capture the Flag (Capture a bandeira)
Flood (Jogadores infectados contra spartans, vulgo modo zumbi)
Dominion (Dominação)
Extraction (Extração)
King of the Hill (Rei do morro)
Team Slayer "Pro" (Team Slayer para hardcore players)
SWAT (Um tiro na cabeça mata, sem escudos, sem perks)
Team Snipers (Todos os jogadores de sniper)

A cada partida concluída você ganha experience points, e atingindo certa quantidade você sobe de nível. O nível máximo é 130, porém apartir do SR50 você pode fazer especializações de armadura, que seria refinar um pouco seu Spartan para o seu estilo de jogar, se você gosta de ficar pilotando veículos você pode fazer a especialização Operator, que dará resistencia à EMP e maior durabilidade do veículo que estiver pilotando. Há várias especializações no jogo.

Customização:
A cada level atingido, ou desafio cumprido você recebe emblemas, capacetes, armaduras, e diversas peças para customizar seu personagem. Dando uma rápida olhada aqui no meu game ví que tem 37 opções de capacetes, 37 armaduras e 9 tipos de viseiras coloridas para serem desbloqueadas, porém deve haver mais a serem liberadas em breve.

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Desafios:
O jogo oferece desafios diários, semanais e mensais em que te desafiam a realizar algum feito no jogo, seja concluir uma missão da campanha no lendário com a caveira tal ativada, ou dar 70 headshots em partidas online ou até mesmo matar uma quantidade X de determinada espécie de monstro no modo Spartan Ops, cada desafio lhe dá uma quantidade de pontos de experiência de acordo com o grau de dificuldade. Completar desafios é uma boa forma de ganhar um "xp fácil".

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Halo Waypoint:
Halo waypoint é um aplicativo que você pode baixar gratuitamente na Xbox live, há também a versão mobile para Windows Phone, Android e iOS em suas respectivas stores. Ele é o aplicativo must-have para todo jogador de Halo, pois nele você pode ver suas estatísticas de jogos, pode liberar brindes de avatar conforme seu progresso nos jogos, pode assistir os episódios de Forward Unto Dawn (não sei se ainda estão disponíveis, mas na semana de lançamento estava), assistir os vídeos extras desbloqueados quando você encontra um terminal na campanha (total são 7 vídeos extras) e caso você consiga juntar as peças de códigos que você encontra escondidos em vídeos, no site do halo waypoint e nos vídeos do Spartan Ops você pode desbloquear peças de armadura e experience points para seu personagem além de poder conhecer tudo sobre cada inimigo, cada arma, veículo, naves, etc... enfim, uma HaloWiki disponível totalmente gratuita.

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Segredos:
A 343i, empresa produtora de Halo 4 escondeu vários símbolos em vídeos liberados pelo Spartan Ops, vídeos dos terminais da campanha e em seu site oficial, muita gente está quebrando a cabeça para tentar decifra-los, e vou postar aqui os que já foram descobertos, conforme forem descobrindo mais vou postando aqui.

Como usar: 
Entre no Halo Waypoint em seu Xbox360.
Aperte Start, X, denovo X e acesse a área de digitar os códigos.

Códigos de desbloqueio:

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Nota: Para usar estes códigos, você precisa completar os primeiros episódios do Spartan Ops, outros códigos exigirão outros pré-requisitos.
Day1: 12,116 XP*
Raider 1: Raider Torso Armor + 500 XP (Pré-requisito: Terminar os 3 primeiros capitulos do Spartan OPS)
Raider 2: Raider Shoulder Armor + 500 XP (Pré-requisito: Terminar os 3 primeiros capitulos do Spartan OPS)
Raider 3: Raider Helmet + 500 XP (Pré-requisito: Terminar os 3 primeiros capitulos do Spartan OPS)
Oni 1: 5,000 XP + ONI Emblem + Concept Art (Pré-requisito: ter encontrado TODOS os terminais da campanha)
Wiseguy: 2,000 XP + Emblem + Concept Art (Pré-requisito: ter encontrado TODOS os terminais da campanha)
2-Dot: 2500 XP, Raider DSTT Right and Left Shoulders, emblema "On Your Shield" , Spartan Ops Concept Art (Pré-requisito: Ter completado os 15 episódios de Spartan Ops em qualquer dificuldade, solo ou coop).
*para desbloquear o day1 você precisa ter jogado o Halo 4 no dia do lançamento (06/11/2012), mas muitos afirmam que compraram o jogo recentemente e o código funcionou, então vale a pena tentar.

Os códigos foram pegos do Nak3dHALO.

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