terça-feira, 27 de agosto de 2013

Xbox One

Após a Nintendo e a Sony terem revelado suas armas para os próximos anos, chegou a vez da Microsoft revelar ao mundo sua nova plataforma. Apresentando durante um evento realizado na sede da empresa em Redmond, o Xbox One tem o objetivo se tornar a nova central de entretenimento de sua sala de estar.
Para isso, a fabricante investiu em parcerias com empresas de entretenimento e na integração do console com o Kinect e com o sistema SmartGlass para entregar uma experiência sem precedentes. Neste artigo, você confere tudo o que já foi divulgado sobre a plataforma até o momento e descobre o que podemos esperar sobre ela nos próximos meses.

Visual e hardware totalmente novos

Ao contrário do que aconteceu na apresentação do PlayStation 4, a Microsoft entrou em campo preparada para revelar a forma final do novo Xbox. O resultado é um console com um formato quadriculado que vem acompanhado pela nova versão do Kinect, acessório que possui um design visual semelhante.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Também houve mudanças no controle do dispositivo, que ganhou um direcional digital modificado e teve sua parte traseira ligeiramente alterada. Segundo a Microsoft, o periférico também vai contar com um novo sistema de resposta que pretende tornar mais confortável a jogabilidade de games que dependem muito de seus gatilhos — além disso, o dispositivo vai contar com uma bateria integrada a seu anterior, dispensando a compra de acessórios adicionais.
A fabricante preferiu não se estender muito no que diz respeito às especificações do console, se limitando a divulgar alguns dados básicos sobre o novo produto. Segundo a empresa, toda a experiência vai ser baseada no kernel do Windows, o que deve proporcionar uma transição confortável entre os diferentes conteúdos suportados pela plataforma.

Especificações técnicas

Processador de oito núcleos construído de forma personalizada pela Microsoft;
  • GPU: chip D3D 11 com 32 MB de memória;
  • 5 bilhões de transistores;
  • Arquitetura nativa de 64-bit;
  • 8 GB de memória RAM DDR3;
  • HDD de 500 GB para o armazenamento de dados;
  • Leitor de Blu-ray e DVD;
  • Conexões USB 3.0;
  • Conexão Ethernet, compatibilidade com redes 802.11n e WiFi Direct;
  • Conexão HDMI (entrada) e HDMI (saída) com suporte a resoluções 1080p e 4K;
  • Preço e data de lançamento ainda não divulgados.
Segundo a Microsoft, o poder do novo Xbox atinge o nível da “ciência de foguetes espaciais”. Na prática, isso significa que a novidade deve apresentar um poder de fogo semelhante ao que será visto no PlayStation 4, confirmando os rumores de que a próxima geração será marcada por plataformas mais balanceadas no que diz respeito a seus hardwares.

Sua nova central de entretenimento

Com o Xbox One, a Microsoft reforça o posicionamento que já havia tomado com o 360. A intenção é que o novo produto não se trate somente de um video game, mas sim de uma central de entretenimento que pode ser aproveitada por toda a família — não é à toa que a empresa promoveu a novidade como “The All-in-One Experience” (a experiência tudo em um, em uma tradução livre).
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Isso significa que o novo console vai ter um espaço ainda maior para a reprodução de programas de televisão a cabo, filmes sob demanda e músicas presentes em seu HD. Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior da Microsoft Interactive demonstrou como um novo sistema baseado em gestos e comandos de voz vai permitir fazer a transição rápida entre os diferentes conteúdos disponíveis.
O destaque nesse sentido é o recurso “Snap Mode”, que permite usar a lateral da tela para realizar tarefas adicionais. Enquanto você está assistindo a um filme, por exemplo, é possível abrir espaço para realizar uma conversa através do Skype ou acessar uma janela de buscas que revela mais detalhes sobre o roteirista ou o ator principal da produção.

Xbox One: a TV mais interativa

Outra novidade apresentada pelo console é o sistema “Trending”, que registrar informações sobre as atividades que você mais realiza para fornecer recomendações que possam agradá-lo. Através de uma aba dedicada, também é possível ver quais as produções que mais atraem os demais usuários do console ou simplesmente ver o que os seus amigos estão curtindo no momento.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Além disso, a Microsoft desenvolveu uma nova forma de lidar com os guias de programação antigos. Usando somente controles de voz, você pode acessar sua lista de favoritos, trocar de canais ou conferir o horário no qual seu show favorito vai estar disponível — recursos que também se aplicam ao sistema de compra de conteúdos por demanda.
A empresa de Redmond anunciou uma parceria com a NFL que vai permitir que fãs de futebol americano acompanhem em tempo real as estatísticas de seus atletas e times favoritos. Toda vez que alguém marcar um ponto ou obter uma vitória, o sistema criado pela companhia vai enviar uma notificação no canto de sua tela avisando sobre essa mudança.

Halo: a série de televisão

Para confirmar o foco maior que o Xbox One vai dar a conteúdos televisivos, Nancy Tellen, da Microsoft Entertainment e Bonnie Ross, da 343 Industries, confirmaram que a empresa vai produzir uma série inspirada em Halo. A produção executiva vai ficar a cargo de Steven Spielberg, que durante muito tempo foi ligado a rumores sobre um possível longa-metragem inspirado no jogo.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Poucos detalhes foram divulgados sobre a produção, a não ser o fato de que ela vai ser estrelada por atores reais. Ao que tudo indica, os capítulos da produção devem ser disponibilizados primeiro aos assinantes da Xbox LIVE para só depois ganhar espaço em emissores tradicionais ou em produtos como DVDs e discos de Blu-ray.

Kinect: o centro da experiência

A nova versão do Kinect vai ser o verdadeiro responsável pela experiência oferecida pelo Xbox One. Segundo a Microsoft, o aparelho foi aprimorado a ponto de não só captar de maneira mais precisa os movimentos de cada usuário, como agora consegue até mesmo detectar a quantidade de batimentos cardíacos deles.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
A empresa promete que bastará a você sentar em seu sofá e falar uma palavra para que o dispositivo detecte a sua identidade e carregue automaticamente suas preferências. Na prática, isso garante a possibilidade de alternar rapidamente entre diferentes perfis de uso, cada um com seus jogos, saves e programas de TV favoritos exibidos em destaque.
O novo dispositivo deve ser ainda mais focado em conversações do que o modelo disponível atualmente, o que vai permitir usar uma gama maio de frases para controlá-lo. Para possibilitar que todos aproveitem dessas novidades, a empresa afirmou que todos que comprarem o Xbox One também vão levar o Kinect para casa — ou seja, o novo aparelho não deve contar com uma versão sem o acessório, como acontece atualmente.

Uma nova Xbox LIVE

Com o lançamento do Xbox One, a LIVE também deve passar por uma transformação. Segundo a Microsoft, atualmente 15 mil servidores são responsáveis por providenciar a experiência online vista no 360 — até o novo console chegar às lojas, esse número já vai ter saltado para 300 mil máquinas.
Usando uma assinatura semelhante àquela disponível atualmente (a empresa não divulgou nenhuma informação sobre mudanças em seu sistema de cobrança), você não só vai poder acessar jogos online e conteúdos por streaming, como vai contar com novas ferramentas para compartilhar conteúdos.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Segundo a fabricante, o Xbox One vai apresentar ferramentas de gravação e edição integradas que vão permitir a você divulgar seus momentos de glória em seus jogos favoritos. Além disso, a empresa prometeu um sistema de conquistas remodelado, a partir do qual será possível obter mais informações sobre as condições em que uma marca foi obtida — tudo para que você possa se gabar para seus amigos com mais propriedade.
Para completar, o console deve incorporar recursos de partida multiplayer assíncronas e oferecer novas ferramentas de busca. A partir de agora, não será mais preciso entrar em um jogo para verificar quem está jogando ele e quais as melhores salas disponíveis — assim, você poderá saltar de um confronto em FIFA diretamente para as arenas de combate de Call of Duty sem ter que voltar ao menu inicial da plataforma.

E os jogos?

Durante a apresentação do Xbox One, a Microsoft chamou ao palco Phil Spencer, do Microsoft Studios, que apresentou ao mundo os primeiros relances de Forza Motorsport 5. Segundo ele, o novo capítulo da famosa franquia de corridas deve chegar às lojas no mesmo dia que o novo console.
Também foi apresentado o primeiro trailer de Quantum Break, game inédito do Remedy Studios, desenvolvedora responsável pela criação das séries Max Payne e Allan Wake. Em ambos os casos, o que pudemos ver parecia se tratar mais de cenas não interativas do que os jogos rodando em tempo real.
Já a Electronic Arts, representada por Andrew Wilson, da EA Sports, teve um espaço maior na apresentação do Xbox One. Entre os títulos da empresa que tem lançamento confirmado para a nova plataforma estão os novos capítulos das franquias FIFA, Madden, UFC e NBA Live — todas elas contando com o novo motor gráfico Ignite Engine.
Outro anúncio foi feito por Eric Hirshberg, o CEO da Activision, que subiu ao palco para apresentar ao mundo mais informações sobre Call of Duty: Ghosts. Contando com a colaboração de Stephen Gaghan, roteirista de filmes como “Syriana” e “Traffic”, o novo game da franquia aposta no ineditismo para chamar a atenção dos consumidores.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Além de marcar a estreia de uma nova engine, o game apresenta uma trama e personagens totalmente desconhecidos dos fãs. O único aspecto que vai continuar inalterado é o fato de que todos os DLCs programados para o jogo devem ter pelo menos um mês de exclusividade no novo Xbox.
Para finalizar, a Microsoft confirmou que está investindo em um grande número de propriedades intelectuais que devem fazer sua estreia na nova plataforma. Segundo ela, dos 15 títulos exclusivos confirmados até o momento, 8 deles se tratam de franquias nunca vistas antes.

Títulos confirmados até o momento

  • FIFA 14;
  • Madden NFL;
  • NBA Live;
  • UFC;
  • Call of Duty: Ghosts;
  • Forza Motorsport 5;
  • Quantum Break;
  • Watch Dogs;
  • Thief;
  • Battlefield 4;
  • Assassin’s Creed 4.

Conexão constante? Depende de cada desenvolvedora

Para deixar mais tranquilos os consumidores, a Microsoft confirmou que o Xbox One não vai exigir uma conexão constante com a internet para poder ser utilizado. Porém, conectar o console à rede mundial de computadores vai resultar em diversas vantagens para o consumidor.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Segundo Don Mattrick, diretor de negócios interativos da empresa, vai caber às desenvolvedoras estabelecer as exigências necessárias para jogar os títulos da plataforma. Caso algum estúdio deseje assim, será possível barrar totalmente a jogatina offline — mesmo modos que não dependem da internet para funcionar, como o single player.
Em outras palavras, embora o Xbox One não exija uma conexão constante com a internet, muitos de seus jogos devem apresentar essa característica. Porém, a responsabilidade sobre utilizar ou não esse recurso recai unicamente no ombro das desenvolvedoras, já que a Microsoft não exige que essa característica seja seguida por todos os jogos do console.

Instalação obrigatória e restrições a jogos usados

Entre os veículos que puderam conferir a nova plataforma de perto está a Wired, que descobriu que todos os títulos da plataforma vão exigir uma instalação para funcionar. Segundo a Microsoft, não será preciso esperar que o processo finalize antes que seja possível jogar, já que o console é capaz de lidar com ambas as tarefas de forma simultânea.
 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
Outro ponto que chama atenção é o fato de que cada game que você jogar vai ficar atrelado a sua conta na Xbox LIVE. Dessa forma, cada título da plataforma poderá ser aproveitado por somente um único dono — caso o disco seja repassado à outra pessoa, será preciso que ela pague uma pequena taxa à Microsoft para que seja possível instalar seu conteúdo.
Questionada sobre a possibilidade de que o consumidor que adquiriu o jogo usado simplesmente decida não pagar para instalá-lo, a empresa não deu uma resposta sobre o que ele deve fazer. Dessa forma, tudo indica que o Xbox One deve representar uma grande mudança para as locadoras e para o mercado de games usados.

Quando eu posso ter um?

A Microsoft encerrou a apresentação do novo console afirmando simplesmente que ele deve ser lançado até o final de 2013. Até o momento, a companhia não forneceu qualquer informação sobre o preço que será cobrado pela plataforma, tampouco falou sobre a possibilidade de que ele seja vendido em um modelo de assinaturas semelhante àquele adotado por muitas operadoras de telefonia.
Ao que tudo indica, essas informações só devem ser reveladas durante a E3 2013, evento que acontece em junho deste ano. Além de divulgar mais informações sobre o novo video game, a companhia deve aproveitar a feira de tecnologia para apresentar mais detalhes sobre os jogos que estão sendo preparados para o console.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/xbox-one/40010-xbox-one-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-novo-console.htm#ixzz2dDjla83k

Sony mostra o design do PS4 e revela que será mais barato que Xbox One

Sony apresentou as novidades para o PlayStation 4, incluindo o "design" do console, em sua conferência na E3 2013, a maior feira de games do mundo, que acontece nesta semana em Los Angeles. Entretanto, a empresa não esqueceu os atuais PlayStation 3 e PS Vita e mostrou vários jogos exclusivos da marca.
Sony divulga o design e o preço do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Sony divulga o design e o preço do PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Durante a apresentação, a Sony aproveitou para revelar o preço do console, US$ 399 (cerca de R$ 800 em conversão direta) e que ele rodará jogos usados normalmente, ao contrário do Xbox One, da Microsoft, que aliás, custará US$ 100 mais caro. O modelo terá um HD com 500 GB de armazenamento.
Veja a galeria de fotos do PS4 por todos os ângulos.
Visual do PlayStation 4 é revelado (Foto: Divulgação)Visual do PlayStation 4 é revelado (Foto: Reprodução)
Jack Tretton, presidente da Sony, subiu ao palco da E3 para iniciar a apresentação. Ele gastou um bom tempo do seu discurso inicial para falar do PS Vita e os jogos que serão lançados para o console nos próximos meses, como Dead Nation, The Walking Dead, Killzone Mercenary, entre outros.
PS Vita ganha novidades na E3 (Foto: Reprodução)PS Vita ganha novidades na E3 (Foto: Reprodução)
Em seguida, Jack chamou uma lista de trailers de jogos que serão lançados para o PS3 nos próximos meses. Os games mostrados, sem intervalo, foram: The Last of UsPuppeteer, Rain, Beyond Two Souls, com várias cenas do jogo, e Gran Turismo 6.
O primeiro jogo apresentado com mais calma pela Sony foi o jogo Batman: Arkham Origins. Um trailer que rodou no telão do evento mostrou vários vilões que estarão presentes no título, muitas cenas de ação e modos de combate, mas sem revelar detalhes e imagens cenas de gameplay.
Coringa aparece em Batman: Arkham Origins (Foto: Reprodução)Coringa aparece em Batman: Arkham Origins (Foto: Reprodução)
Logo depois, Tretton anunciou que o jogo GTA V será vendido em um pacote com o PlayStation 3, acompanhado de um fone de ouvido exclusivo com a marca do jogo estampada na lateral. Os fãs queriam assistir a um gameplay do jogo, mas nada foi mostrado no evento.
InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)PlayStation 3 terá edição especial com o game GTA 5 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
PS4
Na sequência, finalmente a Sony mostrou a "cara" do console. Com linhas retangulares, ele lembra um pouco o novo Xbox One. Assim como as versões anteriores, o videogame pode ser posicionado em pé ou deitado, como podemos ver na foto abaixo, que também mostra o novo controle e o PlayStation Eye, equipamento responsável por sincronizar e identificar os joysticksDualShock 4.
O visual do PlayStation 4, da Sony (Foto: Divulgação)O visual do PlayStation 4, da Sony (Foto: Divulgação)
Conteúdo de entretenimento
Michael Lynton, CEO da Sony Entertainment, subiu ao palco para falar do conteúdo multimídia que o usuário poderá consumir através do sistema PS4. Além de séries e filmes da própria Sony, o usuário poderá acessar serviços como Netflix e Flixter. Vale lembrar que, a princípio, esses serviços estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos.
PlayStation 4 também terá integração com aplicativos de entretenimento (Foto: Léo Torres / TechTudo)PlayStation 4 também terá integração com aplicativos de entretenimento (Foto: Léo Torres / TechTudo)
The Order
Para iniciar a apresentação dos jogos exclusivos para PS4, a Sony mostrou um inédito: The Order. No telão, foi exibido um vídeo rápido que mostrou uma animação do game, que se passa em um cenário Steampunk, mas não entregou nada da história e nem da jogabilidade.
Driveclub, Infamous: Second Son, Knack e Killzone Shadow Fall
Em seguida, a Sony apresentou quatro jogos exclusivos para PS4, e com a exibição de novos trailers no telão. O vídeo mais curto foi o jogo de corrida Driveclub. Enquanto em Infamous Second Son vimos um pouco da jogabilidade e muito da história do game. Foi apresentado um vídeo com gameplay mais elaborado de Killzone Shadow Fall. Entre eles, uma rápida passagem pelo Knack, tudo muito rápido.
InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Em seguida, um trailer mostrou um personagem cujo rosto já tinha sido apresentado pela Quantic Dream na apresentação do PS4 em fevereiro. Agora, o vídeo o mostrou de forma completa, com cenário e outros personagens. As imagens serviram para mostrar o poder gráfico do PS4, mas no final, tudo não passou de uma brincadeira ao revelar que o protragonista era um ator virtual em um cenário de fundo verde.
O jogo é uma criação dos mesmos produtores de Bastion. A jogabilidade é a mesma, mas o enredo e a proposta são totalmente diferentes.
Transistor é da mesma produtora de Bastion (Foto: Reprodução)Transistor é da mesma produtora de Bastion (Foto: Reprodução)
Jogos indies
Para reforçar o investimento da Sony nos desenvolvedores independentes, vários foram chamados para demonstrar seus jogos no palco, cada um jogando sua produção em um telão diferente, ao mesmo tempo.
Diablo III
Na sequência, um representante da Blizzard subiu ao palco apenas para reforçar que o jogo sairá para PS3 e PS4. Porém, nada de novo foi apresentado.
A Square-Enix apareceu na conferência da Sony na E3 e apresentou um vídeo com a CG e gameplay de Final Fantasy XV, que impressiona pela qualidade gráfica. O jogo será exclusivo para PS3 e PS4.
Final Fantasy XV (Foto: Reprodução)Final Fantasy XV (Foto: Reprodução)
O novo título da franquia dos assassinos teve o seu primeiro gameplay revelado. Vários movimentos, cenários e novos personagens foram apresentados.
O jogo que tomou mais tempo na apresentação da Sony foi o Watch Dogs, da Ubisoft. Ele foi apresentado em tempo real e mostrou o protagonista pilotando nas ruas do mundo aberto do game e fugindo da polícia utilizando a tecnologia.
Watch Dogs em mais detalhes de jogabilidade (Foto: Reprodução)Watch Dogs em mais detalhes de jogabilidade (Foto: Reprodução)
O vídeo apresentado mostrou o astro da NBA Lebron James conversando com sua versão virtual do jogo NBA2K14.
Na sequência, do evento, um vídeo curto mostrou uma animação com gráficos incríveis. Um personagem saiu do carro e viu outro caído no chão, pensou em atirar, mas viu que a arma tinha apenas uma bala. Ele desiste, entra no carro e vai embora. No final, o telão revela o nome do jogo: Mad Max.
Mad Max (Foto: Reprodução)Mad Max (Foto: Reprodução)
Sony provoca Microsoft no final da conferência
Jack Tretton voltou ao palco para falar um pouco mais das peculiaridades do PS4. A primeira característica apresentada é que o PS4 rodará jogos usados. Tretton foi ovacionado com alguns minutos pelos presentes que bateram palmas efusivamente.
O PlayStation 4 não terá bloqueio a jogos usados (Foto: Reprodução)O PlayStation 4 não terá bloqueio a jogos usados (Foto: Reprodução)
A provocação continuou apresentando cada característica calmamente. No final, o novo console da Sony não precisará estar conectado para o usuário jogar, não precisa ter o sensor conectado o tempo todo no console e outras características.
Após uma longa apresentação do Jack Tretton, representantes da Sony subiram ao palco e jogaram Destiny, jogo da Bungie para PS4 e Xbox One, em tempo real.
Primeiras imagens de Destiny, da Bungie (Foto: Reprodução)Primeiras imagens de Destiny, da Bungie (Foto: Reprodução)
Preço e data
No final, a Andrew House revelou o preço do PS4: US$ 399, US$ 100 mais barato do que o Xbox One. O lançamento está marcado para o Natal nos Estados Unidos e Europa, mas não confirmou a data para a América do Sul e nem o preço para o Brasil.
Ficha técnica do PlayStation 4 (Foto: TechTudo)

Helo 4



Alguma vez você já pensou no que poderia acontecer se a Microsoft investisse muito dinheiro para criar o seu próprio estúdio interno e depois fizesse o melhor jogo possível - no qual o dinheiro literalmente não seria o problema? Imaginem se a Microsoft criasse o equivalente ao que a Sony Santa Monica ou até mesmo a Naughty Dog fez, com uma equipe de ponta com um nível superior de conhecimento sobre seu console e, com o talento para tirar o máximo do aparelho. E se esta super-equipe tivesse a tarefa de criar, nada menos, que uma nova trilogia de jogos baseados na série mais bem sucedida do Xbox?

Sejam bem-vindos a Halo 4, o primeiro lançamento da 343 Industries.

Halo 4 é um jogo exclusivo do Xbox360, jogo da famosa franquia da Microsoft que começou em 2001 com Halo: Combat Evolved para o antigo Xbox/PC. Halo 4 marca o retorno de Master Chief, John-117, como o protagonista pela primeira vez desde Halo 3, lançado em 2007.Estando perdido no espaço no final de Halo 3, Master Chief e Cortana estão à deriva abordo dos escombros da fragada UNSC Forward Unto Dawn, encontrando-se perto de um misterioso planeta Forerunner. Um ponto chave no enredo vai envolver mudanças em Cortana, como a sua exposição ao Halo e seu tempo de operação além do natural, contribuiram para ela se tornar "Rampant", um estado mental em que IA's beiram a insanidade, literalmente "pensam até a morte". A campanha ocorrerá principalmente no planeta artificial Forerunner "Requiem". 

[IMG]

Um novo padrão de qualidade de imagem no Xbox 360?
Até os mais básicos fundamentos de renderização revelam um motor gráfico que foi significativamente revisto e melhorado sobre o que a Bungie nos mostrou. A resolução de 1152x720 de Halo Reach dá lugar a completos 720p, fazendo deste o primeiro jogo da série a alcançar o padrão dos consoles da atual geração. O anti-aliasing temporal que vimos em Reach - que mistura frames precedente para o próximo com um ligeiro offset - também é eliminado, substituído em prol de uma solução de AA por pós-processamentos, a FXAA da NVIDIA. Isto assegura que o efeito fantasma que vimos em objetos grandes se movendo rapidamente pela câmara seja agora coisa do passado, com a FXAA no geral cumprindo um bom trabalho em manter os “jaggies” bem longe na maioria dos cenários.

Para continuar lendo a análise técnica da Digital Foundry sobre os gráficos com vídeos demonstrando o framerate, toda uma análise de desempenho e um review mais técnico, continue lendo clicando aqui.

Campanha:
-O jogo possui uma campanha composta por 8 capítulos com uma duração total média de 8-10 horas dependendo do nível do jogador.
-As tão conhecidas caveiras (que aumentam a dificuldade do jogo) estão presentes, porém não é preciso encontra-las como coletáveis durante a campanha, todas as 13 estão disponíveis para seleção no menu inicial da campanha.
-O jogo possui 4 dificuldades para a campanha, que são: Fácil, Normal, Heroico e Lendário, sendo a última recomendada para quem procura grandes desafios.

[IMG] 

Jogos de Guerra (Multiplayer):
Para ligar o multiplayer com a história do game, o modo online foi entitulado de "Jogos de Guerra" onde seria um vasto espaço de treinamento simulado como parte da preparação dos SPARTAN-IV's para as missões do Spartan Ops, que se passam 6 meses após a conclusão da campanha. Essas simulações são realizadas dentro da nave UNSC Infinity e permitem que o jogador controlepersonagens SPARTAN-IV em batalhas realistas, mas seguras em um ambiente online.

Deixando o mimimi da história de lado, o jogo possui os seguintes modos:

Infinity Slayer (Vulgo team deathmatch)
Big Team Infinity Slayer (Team Deathmatch com 16 jogadores, mapas maiores)
Regicide (Rei, um jogador é o rei e todos tem que mata-lo)
Oddball (Bola maluca, um jogador pega a bola e foge dos outros jogadores)
Capture the Flag (Capture a bandeira)
Flood (Jogadores infectados contra spartans, vulgo modo zumbi)
Dominion (Dominação)
Extraction (Extração)
King of the Hill (Rei do morro)
Team Slayer "Pro" (Team Slayer para hardcore players)
SWAT (Um tiro na cabeça mata, sem escudos, sem perks)
Team Snipers (Todos os jogadores de sniper)

A cada partida concluída você ganha experience points, e atingindo certa quantidade você sobe de nível. O nível máximo é 130, porém apartir do SR50 você pode fazer especializações de armadura, que seria refinar um pouco seu Spartan para o seu estilo de jogar, se você gosta de ficar pilotando veículos você pode fazer a especialização Operator, que dará resistencia à EMP e maior durabilidade do veículo que estiver pilotando. Há várias especializações no jogo.

Customização:
A cada level atingido, ou desafio cumprido você recebe emblemas, capacetes, armaduras, e diversas peças para customizar seu personagem. Dando uma rápida olhada aqui no meu game ví que tem 37 opções de capacetes, 37 armaduras e 9 tipos de viseiras coloridas para serem desbloqueadas, porém deve haver mais a serem liberadas em breve.

[IMG]

Desafios:
O jogo oferece desafios diários, semanais e mensais em que te desafiam a realizar algum feito no jogo, seja concluir uma missão da campanha no lendário com a caveira tal ativada, ou dar 70 headshots em partidas online ou até mesmo matar uma quantidade X de determinada espécie de monstro no modo Spartan Ops, cada desafio lhe dá uma quantidade de pontos de experiência de acordo com o grau de dificuldade. Completar desafios é uma boa forma de ganhar um "xp fácil".

[IMG]

Halo Waypoint:
Halo waypoint é um aplicativo que você pode baixar gratuitamente na Xbox live, há também a versão mobile para Windows Phone, Android e iOS em suas respectivas stores. Ele é o aplicativo must-have para todo jogador de Halo, pois nele você pode ver suas estatísticas de jogos, pode liberar brindes de avatar conforme seu progresso nos jogos, pode assistir os episódios de Forward Unto Dawn (não sei se ainda estão disponíveis, mas na semana de lançamento estava), assistir os vídeos extras desbloqueados quando você encontra um terminal na campanha (total são 7 vídeos extras) e caso você consiga juntar as peças de códigos que você encontra escondidos em vídeos, no site do halo waypoint e nos vídeos do Spartan Ops você pode desbloquear peças de armadura e experience points para seu personagem além de poder conhecer tudo sobre cada inimigo, cada arma, veículo, naves, etc... enfim, uma HaloWiki disponível totalmente gratuita.

[IMG]

Segredos:
A 343i, empresa produtora de Halo 4 escondeu vários símbolos em vídeos liberados pelo Spartan Ops, vídeos dos terminais da campanha e em seu site oficial, muita gente está quebrando a cabeça para tentar decifra-los, e vou postar aqui os que já foram descobertos, conforme forem descobrindo mais vou postando aqui.

Como usar: 
Entre no Halo Waypoint em seu Xbox360.
Aperte Start, X, denovo X e acesse a área de digitar os códigos.

Códigos de desbloqueio:

[IMG]

[IMG]

[IMG]

Nota: Para usar estes códigos, você precisa completar os primeiros episódios do Spartan Ops, outros códigos exigirão outros pré-requisitos.
Day1: 12,116 XP*
Raider 1: Raider Torso Armor + 500 XP (Pré-requisito: Terminar os 3 primeiros capitulos do Spartan OPS)
Raider 2: Raider Shoulder Armor + 500 XP (Pré-requisito: Terminar os 3 primeiros capitulos do Spartan OPS)
Raider 3: Raider Helmet + 500 XP (Pré-requisito: Terminar os 3 primeiros capitulos do Spartan OPS)
Oni 1: 5,000 XP + ONI Emblem + Concept Art (Pré-requisito: ter encontrado TODOS os terminais da campanha)
Wiseguy: 2,000 XP + Emblem + Concept Art (Pré-requisito: ter encontrado TODOS os terminais da campanha)
2-Dot: 2500 XP, Raider DSTT Right and Left Shoulders, emblema "On Your Shield" , Spartan Ops Concept Art (Pré-requisito: Ter completado os 15 episódios de Spartan Ops em qualquer dificuldade, solo ou coop).
*para desbloquear o day1 você precisa ter jogado o Halo 4 no dia do lançamento (06/11/2012), mas muitos afirmam que compraram o jogo recentemente e o código funcionou, então vale a pena tentar.

Os códigos foram pegos do Nak3dHALO.